![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-q2TW6ue-fhN9XolTRGA2f-t_B0ERJHW6ZOJsvFHgP9wboSH7NuCaBStyRoEGwV5zeun1It73swOMm2cDlo6I66XKAjfOsmzo2owcMJ5_waCsKXJxpCK43NpctEpoIlRO_xS8Hew3VQb2/s320/gorda+4.jpg)
OBS:Cada um sabe o que é melhor pra si...ñ faço apologia à nada!Apenas divido com meus amigo nossas experiências, quem quiser nos seguir será bem vindo, quem quiser julga..nem ligo!
1-- Olhe no espelho e diga a você mesmo que está gorda.
2 - Não acredite no que os outros andam dizendo a seu respeito.
3 - Olhe imagens de meninas/meninos magros, diariamente e se torne um deles.
4 - Não pense ou coma comida. Comida lhe faz engordar, QUALQUER comida lhe faz engordar.
5 - Beba o máximo de água que você aguentar. Se você sente que vai explodir, beba um pouco mais.
6 - Não chore, chorando você faz um drama e mostra que você não tem controle.(
Ana: Anorexia Nervosa; pró-Ana: a favor da anorexia
Mia: Bulimia Nervosa; pró-Mia: a favor da bulimia
Anjo, Boneca, Criança, Princesa: a forma como se designam a si próprias, o que se explica pela alteração hormonal causada pela anorexia, que causa um atraso na puberdade.
Controlo: o que todas elas querem atingir.
Compulsão: uma crise de voracidade. ‘Tive uma compulsão’ significa: ‘Comi muito’.
ED: Eating Disorders (Perturbações do Comportamento Alimentar). Pró-Anas/Mias referem carinhosamente os seus ED como se de uma mascote se tratasse.
Miar: vomitar. As ‘Mias’ ou ‘Ana/Mias’ (descritas cientificamente como anorécticas de tipo compulsivo) têm crises de voracidade em que ingerem grandes quantidades de comida e sentem muita culpa, vomitando em seguida.
LF: Low Food (pouca comida). Pró-Anas/Mias fazem frequentemente jornadas de LF e promovem
LFC (Low Food Colectivos) na rede, concursos em que ganha quem conseguir seguir as restrições mais severas durante mais tempo.
NF: No Food (nenhuma comida).
NFC: No Food Colectivo. O mesmo que acima, mas observando jejum completo.
Querida amiga, bom di@!!! Este texto me faz lembrar de alguem que conheci, e passava por estes transtornos alimentares... Bem na minha opinião, isso acontece devida a sociedade e as principais mídias, veiculos de comunicação adotarem padrões de beleza abruptos que praticamente não existem!!! Por sua vez, as lojas também passaram a adotar cada vez manequins menores!!! Não existe um padrão de Beleza na 'ANA'! e muito menos para quem pratica a 'MIA'! Esse problema, ataca em 90% as mulheres, que procuram manter os padrões que a sociedade "exige" porem eu lhe digo: ANAMIA, é para perdedores... o 1º passo para a grande realização, é estar consciente de que você tem um problema... primeiro vem a aceitação! depois a resolução!!! Muitas veses a mulher passa a praticar, devido a desilusões amorosas, desistência de diétas e até mesmo por querer competir com aquela amiga que conseguiu emagrecer primeiro do que ela!!! (que foi o caso que eu lembrei de quando eu comecei o texto) A melhor solução é a aceitação, e praticar exercícios e uma reeducação alimentar! Embarcar nesta jornada, é mostrar que você não tem força de vontade e que você não se ama!!! Espero que o meu texto possa ser um pouco exclarecedor... Pois a vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo.
ResponderExcluir